26 outubro 2019

Santá é inaugurado e Santa Cruz ganha mais uma opção turística e de manifestações culturais






Em um evento que teve forró pé de serra, banda de música e poesia, foi inaugurado na noite desta quinta-feira (24) o Complexo Cultural Santá, no local onde funcionou o antigo Pinguinho de gente, em Santa Cruz/RN.
Prestigiaram a inauguração várias autoridades, entre elas, o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, o vice-prefeito, Glauther Adriano, o deputado estadual Tomba Farias, o diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, o pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes, além de vereadores, secretários e colaboradores da administração municipal.
O complexo foi desenvolvido pela design Cris Ribeiro, por meio do projeto Lugares de Charme, contratado pela Prefeitura e Sebrae para um trabalho de consultoria com as artesãs locais. O projeto, além de suprir uma carência por espaços culturais da cidade, conta com a primeira loja conceitual de artesanato do Rio Grande do Norte.
O Complexo Cultural Santá foi viabilizado através da parceria que envolveu a Prefeitura de Santa Cruz, a Paróquia de Santa Rita de Cássia e o escritório regional do Sebrae, e a ideia é transformá-lo  em mais um importante local de visitação de turistas, pois além da loja de artesanato e um café, existem também espaços para realização de atividades culturais.
Está é a primeira etapa da inauguração do Complexo. Prefeitura de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita de Cássia preparam dois memoriais, um para contar a história da construção do Santuário e outro a vida de Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, que estão em fase de montagem para, em breve, ficar à disposição dos visitantes do Complexo Cultural Santá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário