07 novembro 2019

Em ação do Selo UNICEF, alunos do NUCA participam de atividade sobre esporte inclusivo em Santa Cruz


Em ação do Selo UNICEF, alunos do NUCA participam de atividade sobre esporte inclusivo em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, através das secretarias municipais de Educação e Esportes e Lazer, desenvolverão uma atividade voltada para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), que faz parte das ações da certificação “Selo Unicef, Município Aprovado”.
Na próxima quinta-feira (07), durante todo o dia, acontecerá uma atividade com a temática "esporte inclusivo, que mostrará aos jovens que participam do NUCA os desafios de ser um desportista com limitações físicas.
A ação acontecerá no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado e os adolescentes vão ver na prática como é praticar atividades físicas com limitações de visão, locomotora, entre outras.
Os alunos do NUCA, que fazem parte da escola estadual José Bezerra Cavalcanti, vão pra quadra vendados, ou com outros equipamentos que vão limitar sua locomoção para entender como é a prática esportiva e como é superar adversidades para praticar esportes com limitações.
Com a ação, a Prefeitura de Santa Cruz espera fortalecer o trabalho do NUCA em busca de levar informações para os jovens para que eles se tornem multiplicadores no município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário