17 janeiro 2020

Sindicato só aceita calendário de 2020 após Governo do RN apresentar datas para atrasados


Representantes do Fórum dos Servidores Estaduais estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, dia 15, junto aos secretários do executivo estadual e o Chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, na Governadoria. No encontro, foram levados para discussão o calendário de pagamento de 2020 e dos atrasados, a reforma da Previdência e o Projeto de Lei de instituição do Comitê de Negociação com data base.
Em relação a reforma da Previdência, "o governo se mostrou intransigente e inflexível, deixando claro que irá fazer a todo custo, mesmo que penalise os servidores", informou o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN).
"A proposta do nosso estado prejudica a dos servidores ainda mais de que a feita pelo governo Bolsonaro. Na proposta do presidente, aposentados que ganham até R$ 5.284,00 são isentos. Na da professora Fátima Bezerra, a proposta vai taxar dos aposentados que recebem acima de um salário mínimo, que hoje são isentos. Levamos 0% de reajuste, estamos com três folhas de salários atrasadas e o governo propõe o início do ano com retirada de direito, taxar servidor aposentado e aumentar o tempo de contribuição. Para o SINSP, não se negociar o inegociável. Iremos pras ruas contra a proposta de reforma da governadora Fátima!", disse.

Veja mais essa notícia no Blog de Grande Ponto, veja aqui.


Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário