06 abril 2020

Educação mantém atividades com alunos da rede municipal utilizando o portal Clikideia


Com a manutenção da suspenção das aulas na rede pública municipal de ensino em virtude da crise do coronavírus, a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Educação, vem desenvolvendo ações à distância com alunos e professores.
O planejamento inclui a utilização do portal de internet Clikideia, ferramenta que já é utilizada nas escolas municipais de Santa Cruz regularmente, mas que tem permitido também, nesse período de quarentena, a realização de formações online com os professores e interação com os alunos.
A secretária municipal de Educação, Suelem Bulhões, explicou que os professores estão elaborando atividades e os alunos têm acesso a elas por meio do portal. A gestora afirmou ainda que essa tecnologia tem ajudado a amenizando os efeitos desse período de aulas suspensas.
De acordo com a secretária, a equipe pedagógica e os professores não estão parados, mesmo de forma remota, cada educador tem os contatos dos pais ou responsáveis e, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas, orientam sobre a utilização do portal e as atividades disponíveis.
É importante dizer que o portal Clikideia é serviço adquirido pela Prefeitura de Santa Cruz e que já vinha sendo utilizado desde o ano passado nas escolas da rede municipal, como uma ferramenta de apoio pedagógico em sala de aula. O portal oferece conteúdos que podem ser utilizados tanto pelos alunos do ensino fundamental, oferecido nas escolas municipais, quanto por alunos também do ensino médio, que muitas vezes moram em uma mesma residência.
O Decreto Municipal 1854, de 1º de abril, prorrogou a suspensão das aulas na rede municipal até 30 de abril. Essa é uma das medidas do município de enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário