02 maio 2020

Auxílio Emergencial: segunda parcela será liberada após detalhamento de pagamentos pela Caixa, diz ministro

Informação é do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; 52,1% dos pedidos já analisados foram considerados elegíveis.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou na quinta-feira (30) que somente após receber da Caixa Econômica Federal o detalhamento dos pagamentos da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será possível dar início ao repasse da segunda parcela do benefício.
Isso será feito após o fechamento dos dados de quem se cadastrou pelo site e aplicativo até o dia 26 de abril. A estimativa do governo é de que todos os inscritos no aplicativo e site da Caixa Econômica Federal até 26 de abril teriam os dados analisados até a última quinta-feira.
Os inscritos pelo sistema da Caixa para receber o auxílio são os trabalhadores informais, autônomos, contribuintes individuais do INSS, microempreendedores individuais (MEIs) e desempregados.
A Caixa Econômica Federal chegou a anunciar a antecipação do pagamento da segunda parcela, mas o Ministério da Cidadania informou que isso não seria possível. Previstos inicialmente para começarem na última segunda-feira (27), os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial ainda não têm data definida. Na semana passada, o Ministério da Cidadania anunciou que o novo calendário para segunda parcela seria definido no início desta semana.
Esse pagamento da segunda parcela que está indefinido engloba os inscritos no aplicativo e site e inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família.

Veja mais essa notícia no Portal do G1 Globo, veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário