01 maio 2020

Bolsonaro entregou os exames. Todos negativos para Covid-19


A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta quinta-feira um relatório médico informando que o presidente Jair Bolsonaro não apresenta sintomas da Covid-19 e que os dois exames que ele realizou deram negativos. A nota enviada pela AGU que informa a entrega do documento não indica, no entanto, se o relatório tem ou não cópias dos laudos dos exames do presidente.
O relatório enviado pela AGU é uma resposta a uma decisão da Justiça Federal de São Paulo que, na segunda-feira, deu 48 horas para que Bolsonaro divulgasse os laudos dos exames realizados por ele em março deste ano. A decisão foi dada em uma ação movida pelo jornal O Estado de São Paulo.
“A AGU apresenta, na manifestação, relatório médico emitido em 18 de março de 2020 pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, no qual é atestado que o presidente da República é monitorado pela respectiva equipe médica, encontrando-se assintomático, tendo, inclusive, realizado exame para detecção da Covid-19, nos dias 12 e 17 de março, com o referido exame dando não reagente (negativo). Tendo em vista a juntada do relatório aos autos do processo, a AGU requer a extinção do processo”, diz um trecho da nota.
EXTRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário