11 maio 2020

Governo vai encaminhar à ALRN reajuste do piso da educação

Proposta que será encaminhada para Assembleia é de aumento de 12,84%

O
Governo do Estado apresentou a proposta para reajuste do piso salarial dos professores da rede estadual de Educação. O pagamento será parcelado da seguinte forma: 3% no mês de junho, 3% em outubro e 6.36% em dezembro, totalizando o acumulado de 12,84%.

O aumento será aplicado na remuneração de ativos, aposentados e pensionistas, sem distinção. A proposta havia sido apresentada em reunião na última quinta-feira (7) pela gestão da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) em reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Rio Grande do Norte (Sinte).
Durante a reunião da última quinta, a SEEC também apresentou a forma de pagamento do retroativo, que será em 11 parcelas com início em 2021. De acordo com a proposta, 40% do retroativo será pago em seis parcelas iguais, de fevereiro a julho, e os 60% restantes serão pagos, também, em cinco parcelas iguais, de agosto a dezembro.
Acatada a proposta, um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa para que seja aprovado o reajuste. No texto, a Secretaria de Educação informou que será incluído um parágrafo que instituirá a data-base dos educadores. A proposta é fixar o reajuste para o mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário