02 julho 2020

Ex-deputado federal Wanderley Mariz tem morte cerebral confirmada por Covid-19


Ex-deputado federal Wanderley Mariz, de 79 anos, teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira, por sua sobrinha Elizabethe Mariz, que revelou o fato a amigos próximos. Ele estava internado desde o último dia 27 na UTI do Hospital São Lucas, em decorrência da Covid-19, mas teve piora no quadro de saúde. Wanderley é filho do ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte, Dinarte Mariz.
Natural de Caicó, Wanderley exerceu três mandatos de deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Ele é advogado com Bacharelado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, foi eleito deputado federal pela ARENA em 1974 e 1978 e com o fim do bipartidarismo no Governo João Figueiredo ingressou no PDS e foi reeleito em 1982 graças ao capital político do pai, que militou por mais de cinquenta anos na política potiguar.
Em sua última passagem pela Câmara dos Deputados ausentou-se na votação da emenda Dante de Oliveira em 1984 e votou em Paulo Maluf no Colégio Eleitoral em 1985, entretanto filiou-se ao PMDB e disputou uma vaga de senador pelo Rio Grande do Norte em 1986 ao lado de Martins Filho, mas ambos foram derrotados por José Agripino Maia (PFL) e Lavoisier Maia (PDS). Durante o governo Geraldo Melo foi Secretário de Justiça do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário