11 julho 2020

PREFEITO IVANILDINHO ASSINA CONTRATO COM EMPRESA QUE REALIZARÁ AMPLIAÇÃO DA REDE DE GASES DO HOSPITAL MUNICIPAL ALUÍZIO BEZERRA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
O prefeito Ivanildinho assinou nesta sexta-feira (10) o contrato com a empresa vencedora da licitação que vai executar os serviços de ampliação da rede de gases do Hospital Municipal Aluízio Bezerra. A ampliação da rede de gases é um passo decisivo para abertura dos leitos de UTI Covid na unidade de saúde, pois o Hospital terá o sistema adequado para distribuição de oxigênio que é utilizado nos pacientes em tratamento da Covid-19. A empresa contratada é a MEDGÁS Comercio e Serviços de Gases LTDA, especialista em instalação de rede de gases em hospitais no Rio Grande do Norte e outros estados. Será executado um serviço de ampliação das tubulações para rede de gases do Hospital Aluízio Bezerra, com investimento de R$ 83.750,84. Os serviços são permanentes e ampliam definitivamente a rede, que é necessária para instalação e manutenção de oxigênio para uma maior quantidade de respiradores na unidade de saúde.
Em paralelo a ampliação da rede de gases, a Prefeitura de Santa Cruz está locando um gerador de oxigênio e um sistema de bomba de vácuo clinico que servirão para produção própria de oxigênio que serão utilizados nos respiradores dos leitos de UTI Covid e nos leitos de estabilização que estarão disponíveis no Hospital Aluízio Bezerra. A locação acontece por seis meses com investimento de R$ 210 mil, podendo o contrato de locação ser prorrogado por igual período. De acordo com o prefeito Ivanildinho, a ampliação da rede de gases será a conclusão de uma etapa importante para instalação dos leitos de UTI Covid em Santa Cruz. “Estamos trabalhando diariamente para abertura desses leitos e vamos continuar com esse planejamento para que eles estejam disponíveis a população o mais breve possível”, enfatizou o prefeito Ivanildinho.
A empresa vencedora da licitação deverá começar a montar a rede de gases na próxima semana, já os equipamentos locados serão enviados do Rio de Janeiro para Santa Cruz nos próximos dias. Na próxima semana, a Prefeitura de Santa Cruz realizará as licitações para comprar dos demais equipamentos necessários para abertura dos leitos de UTI Covid no Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário