06 julho 2020

UFRN desmembra cursos em Caicó e Currais Novos


S



eparando Atendendo a um pleito da comunidade acadêmica de Currais Novos, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Daniel Diniz, resolveu desmembrar a administração dos cursos em Caicó e Currais Novos.

Autonomia
Dessa forma, o Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES), com sede em Caicó, não ficará mais responsável pelos cursos em Currais Novos, que passarão a integrar uma unidade acadêmica autônoma vinculada diretamente à Reitoria, sem mais nenhuma vinculação com Caicó.

Crivo
Ao responder a uma ‘ação jurídica’ que ‘denuncia’ o Governo Fátima Bezerra por antecipar R$ 1,75 milhão a uma OS para aquisição de UTIs no João Machado, a secretária estadual de Comunicação Guia Dantas lembrou que “o adiantamento se deu após decisão da Justiça Federal e aquiescência do MPRN e Cremern”. “É luta”, escreveu ela em seu Twitter.

Ajuda
Preocupado com as dificuldades financeiras das empresas potiguares, o deputado Vivaldo Costa (PSD) solicitou ao governo estadual, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), a criação do programa Empresa Cidadã.

Financeiro
O parlamentar acredita que a medida pode auxiliar na recuperação das finanças. “Diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, é imprescindível que haja uma proteção às empresas e entidades jurídicas que tiveram o seu faturamento gravemente afetado”, avaliou o parlamentar durante sessão remota da Assembleia Legislativa.

Situação difícil
Matéria publicada pela revista Veja afirma que o momento não é nem de longe favorável à flexibilização das regras contra o novo coronavírus e retomada da economia – mesmo que gradual – aqui no RN.

Crescendo
Segundo a reportagem, as diferentes curvas da covid-19 pelo Brasil apontam que enquanto o Ceará apresenta estabilização ou redução da epidemia, “outros, como Bahia e Rio Grande do Norte, vivem aumento exponencial da doença”.

Crime
Na última sexta-feira, 03, a vereadora Divaneide Basílio recebeu no “Conecte-se com Diva” a doutora em farmacologia e professora da UFPB Bagnólia Costa. O debate girou em torno da distribuição em larga escala da Ivermectina e da Cloroquina - que não têm eficácia comprovada contra Covid-19 - como instrumento de combate ao coronavírus em Natal.
“Ninguém deve se automedicar e confiar em uma substância que não teve comprovação quanto à eficácia. Incentivar a automedicação pode ser criminoso”, declarou Divaneide.

Tecido inteligente
A inovação da indústria têxtil brasileira promete efeito antiviral que impede a adesão do coronavírus ao vestuário. Mas, atenção, isso não significa que os tecidos eliminem o vírus definitivamente. O passo importante é a criação de tecidos que deixam a cepa inativa. Roupas e máscaras já estão começando a ser fabricadas de forma a impedir essa adesão.
Veja mais essa notícia no PORTAL AGORA RN, VEJA AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário