27 agosto 2020

Frustração: deputado Tomba Farias diz que governo Fátima Bezerra não corresponde as expectativas dos eleitores



 Pronunciamento do Deputado Tomba Farias na sessão remota da Assembleia Legislativa, da ultima quarta feira, no Facebook do Deputado VEJA AQUI.

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB), durante pronunciamento na sessão remota da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, disse que o governo Fátima Bezerra (PT) não vem correspondendo as expectativas de seus eleitores. Segundo o parlamentar, a atual gestão se caracteriza como “um governo que prometeu muito, mas não cumpriu as promessas feitas”.
“Será que é esse o governo que o povo do Rio Grande do Norte tanto sonhava e quis eleger?”, questiona o deputado, destacado que a gestão Fátima Bezerra “traiu a classe trabalhadora por ocasião da reforma da previdência estadual”, e não pagou os salários em atraso dos servidores.
Tomba Farias defende a ideia de que os deputados estaduais devem fazer um requerimento conjunto, solicitando à governadora a quitação da folha de pagamento que está em atraso.
“Trata-se de um governo que sequer consegue fazer tapa-buracos nas estradas, que negou aos trabalhadores em educação o direito ao piso da categoria, que não paga aos fornecedores há mais de 10 meses, não cumpriu o compromisso assumidos com os deputados com relação a farmácia básica, usurpou o Proedi dos municípios e faz o Rio Grande do Norte viver o seu pior momento na saúde pública em todos os tempos”, enfatizou.
O parlamentar municipalista também se mostrou preocupado com o fato de secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia, continuar insistindo em fazer dispensa de licitação com empresas que “foram desaconselhadas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE)”.
Tomba citou ainda a compra de respiradores junto ao Consórcio Nordeste, no valor de R$ 5 milhões, mas que jamais foram entregues ao Estado. Além disso, voltou a destacar o aluguel de ambulâncias na Secretaria de Saúde pelo valor de R$ 8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário