10 agosto 2020

Primeira vacina contra a covid será registrada nesta semana

 

A primeira vacina oficial contra a covid-19 será registrada nesta semana pelos russos.

Segundo o vice-ministro da Saúde do país, Oleg Gridnev, o Centro Galamei, que produz a vacina russa, vai fazer o registro oficial nesta quarta-feira, 12 de agosto.

Oleg afirma que paralelo a isso, o terceiro estágio final da vacina está em andamento.

“O registro da vacina desenvolvida no Centro Gamalei acontecerá no dia 12 de agosto … Agora a última etapa, a terceira, está em andamento. Esta a parte do teste é extremamente importante. Precisamos entender que a vacina deve ser segura ”, disse Gridnev.

Após o registro, a vacina será testada quase 1.600 pessoas para garantir sua segurança e eficácia.

Vacinação em massa

Na semana passada, o ministro russo da Saúde, Mikhail Murashko, disse que as vacinações em massa em todo o país começariam em outubro com todas as despesas custeadas pelo governo.

A vacina será inicialmente disponibilizada para médicos e profissionais de saúde.

Cautela

A Organização Mundial da Saúde adotou uma abordagem cautelosa em relação à vacina russa, observando que todos os países devem seguir o processo de teste de vacina de três estágios antes de implementá-la.

“Às vezes, pesquisadores individuais afirmam ter encontrado algo, o que é claro, como tal, uma ótima notícia … Mas entre encontrar, ou ter uma pista de talvez ter uma vacina que funcione, e ter passado por todas as etapas, é uma grande diferença ”, Disse o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier na sexta-feira.

Produção internacional

O chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, disse ao canal de TV Rossiya-24 que muitos países, incluindo a Índia, expressaram interesse em produzir a vacina russa.

O Fundo Russo de Investimento Direto havia financiado o desenvolvimento da vacina Gamalei.

“Nossos parceiros estrangeiros expressam grande interesse em produzir essa vacina em seus países. Há um grande interesse do Brasil, da Índia, de muitos outros países que estão ansiosos pela vacina da Rússia, a primeira vacina do mundo ”, disse Dmitriev.

Fonte: Blog de Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário