Recadastramento de aposentados e pensionista está suspenso desde março por conta da pandemia do novo coronavírus.
O governo decidiu manter suspensa, até o final de outubro, a exigência de recadastramento anual de aposentados e pensionistas, a chamada prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A suspensão da prova de vida havia sido determinada em março, quando tiveram início no Brasil as medidas de isolamento social para conter a disseminação da Covid-19, e depois foi prorrogada até 30 de setembro.
A lei prevê que, todos os anos, beneficiários do INSS precisam comprovar ao governo que estão vivos. A medida evita fraudes e pagamento indevido dos benefícios. Essa comprovação é sempre presencial e pode ser feita em uma agência do INSS, em embaixadas e consulados ou na casa de aposentados e pensionistas com dificuldade de locomoção.
Da mesma forma, está suspensa até 31 de outubro a exigência da prova de vida anual (recadastramento) de servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis.
Fonte: G1 da Globo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/t/K/Bpio6UR2eNyNp0jODCTg/previdencia.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário