25 setembro 2020

Novo estudo comprova: Ivermectina reduz carga viral de paciente com Covid-19

 


Está confirmado pela ciência: a ivermectina reduz a concentração viral de pacientes afetados pelo COVID-19 . A primeira etapa de um trabalho desenvolvido por cientistas argentinos é a primeira evidência científica disponível no mundo que consegue verificar o efeito dessa droga sobre o coronavírus no organismo de pacientes infectados. As informações são do jornal Clarín, da Argentina.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. É uma experiência que começou há quatro meses e esteve a cargo de um consórcio público-privado liderado pelo cientista Alejandro Krolewiecki, do Tropical Diseases Research Institute da sede regional de Oran da Universidade Nacional de Salta (UNSa).

Os especialistas explicaram que a administração de ivermectina, na dose de 0,6 miligramas por quilograma de peso (três vezes a quantidade normalmente usada) “produz a eliminação mais rápida e profunda do vírus quando o tratamento é iniciado nos estágios iniciais da infecção ( até 5 dias a partir do início dos sintomas) “.

(Veja mais…)

Fonte:  Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário