10 setembro 2020

Padre que celebrava missa em latim em Natal morre de Acidente Cerebral Hemorrágico

Monsenhor Lucilo Alves Machado tinha 91 anos de idade e 67 de sacerdócio. Ele era reitor da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta

Monsenhor Lucilo Alves Machado faleceu no início da tarde desta quarta-feira 9, na Casa de Saúde São Lucas, onde estava internado desde o dia 19 de agosto, vítima de um Acidente Cerebral Hemorrágico. Ele tinha 91 anos de idade e 67 de sacerdócio.

O velório acontece nesta quarta-feira 9 das 19h às 24 horas, no Centro de Velórios do Grupo Vila, situado na Rua São José, no bairro de Lagoa Seca, em Natal.

Na quinta-feira 10, a partir das 8 horas, o corpo será velado na Catedral Metropolitana, onde, às 11 horas, será celebrada a missa exequial, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Logo após, haverá o sepultamento, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta.

Entre as funções exercidas na Arquidiocese de Natal, destacam-se a de reitor do Seminário de São Pedro, entre 1958 e 1968, e a de reitor de Catedral Metropolitana de Natal. Atualmente, era reitor da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta, onde celebrava missas em latim.

Fonte: Blog do Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário