26 novembro 2020

Velório de Maradona: argentinos ocupam região da Casa Rosada para se despedir do ídolo



O corpo de Diego Armando Maradona será velado na Casa Rosada nesta quinta-feira (26). O horário do início do velório, porém, ainda não está claro. A imprensa local informou entre 6h e 8h, com previsão de se estender até por volta das 16h. Multidão saiu às ruas de Buenos Aires em plena pandemia para lamentar a morte do ídolo e já lota a região da Praça de Maio e da sede do governo da Argentina desde o final da noite desta quarta (25). Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral

Maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, Maradona morreu nesta quarta, aos 60 anos. O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias.

O corpo de Maradona chegou ao local por volta de 1h30. Sua mulher, Claudia, e filhos também estão no complexo. Uma cerimônia será realizada com a presença dos familiares. O sepultamento será nos Jardins de Bella Vista.

O craque argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, na região metropolitana da capital. Conhecido como “El Pibe de Oro”, o jogador passou por uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois, após drenar uma pequena hemorragia cerebral.

Fonte: Blog de Robson Pires





Nenhum comentário:

Postar um comentário