08 dezembro 2020

Universidades retomarão aulas presenciais em 1º de março, decide MEC

 


As universidades públicas e privadas de todo o país deverão retomar as aulas presenciais no dia 1º de março. A informação foi confirmada à CNN pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Uma portaria será publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta segunda-feira (7) para alterar a data informada na última semana pela pasta. A portaria, que não será revogada, determinava anteriormente a retomada das aulas em janeiro.

Segundo o ministro, a pasta tomou a decisão de promover um “pequeno ajuste” nas orientações para a volta das aulas após conversar com os reitores na semana passada.

As universidades poderão adiar a retomada em alguns cenários: caso haja determinação de “lockdown” por autoridades locais ou se os reitores avaliarem que há avanço no número de casos a ponto de colocar em risco a segurança de estudantes e professores.

Caberá aos reitores definir seu plano de retomada, com a definição sobre quais cursos irão reiniciar aulas presenciais primeiro e em quais campi haverá aulas. Eles também deverão planejar como será feito o rodízio de salas e a escala de professores.

Fonte: Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário