O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou nesta segunda-feira (22/2) uma medida provisória que prevê o repasse de R$ 450 milhões, em favor do Ministério do Desenvolvimento Regional, a fim de auxiliar estados e municípios que sofrem com as fortes chuvas durante a pandemia do coronavírus. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Apesar do texto não apresentar detalhes de como o montante será distribuído, o Acre será beneficiado. O estado vive uma crise sem precedentes em razão das fortes chuvas que atingem a região. Cerca de 130 mil pessoas sofrem pelas cheias dos rios na capital e no interior do estado. Ao todo, 10 cidades foram afetadas pelas enchentes.
Além disso, o Acre sofre com um surto de dengue, um conflito migratório na fronteira com o Peru e a falta de leitos para pacientes com Covid-19.
Parte do valor que será enviado ao estado só deve ser anunciado na próxima quarta (24/2), data prevista para viagem de Bolsonaro ao estado para acompanhar a situação da região.
Veja mais essa notícia, no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.
Fonte : Blog de Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário