15 fevereiro 2021

Nova empresa deve assumir aeroporto de Natal em fevereiro de 2022

 


A nova operadora a administrar o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal deve assumir definitivamente em fevereiro de 2022. O consórcio Inframérica apresentou à União o pedido de devolução da concessão do terminal há cerca de um ano.

A nova licitação deve acontecer até o fim deste ano, porém ainda será necessário um período de transição entre as empresas. A atual operadora afirma que, enquanto isso,  todos os serviços seguirão com a mesma qualidade, mesmo com a situação financeira agravada devido à pandemia de covid-19.

Desde julho de 2020 o movimento tem crescido de forma gradativa e consistente, após despencar a 4% em abril

O diretor de assuntos corporativos da Inframérica, Rogério Coimbra, afirmou que a expectativa é de que até o fim de fevereiro seja realizada audiência pública sobre os estudos de viabilidade da nova concessão, do edital e contrato. Feito isso, o processo seguirá para a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), com posterior publicação do edital com adata do leilão.

“Até lá, seguimos responsáveis pelo aeroporto, mantendo nosso compromisso com a qualidade e segurança. A gente não consegue ter data precisa, depende do tempo que o TCU levará para aprovar, mas a estimativa é de que o leilão aconteça entre outubro e novembro e a gente siga com a transição até fevereiro”, disse o diretor.

LEIA MAIS ESSA NOTICIA NO BLOG DE ROBSON PIRES, VEJA AQUI

Fonte: Blog de Robson Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário