26 março 2021

Dono da HAVAN vai doar 10 milhões de vacinas para o Brasil

 


Os empresários Luciano Hang, dono da varejista Havan, e Carlos Wizard, da holding Sforza, estiveram nesta quinta-feira (25) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e anunciaram a intenção de doar 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para o SUS. O Congresso Nacional aprovou uma lei determinando que todas as doses adquiridas pelo setor privado sejam doadas ao SUS.

Hang e Wizard, porém, lideram um grupo que lançou abaixo-assinado para pressionar por uma mudança na lei para permitir o uso particular das doses, sem contrapartida ao sistema público de saúde. Hoje, a Justiça Federal derrubou obrigatoriedade de doação ao SUS de vacinas compradas por entidades privadas.

Na porta do Ministério da Economia, Wizard disse que, “graças ao apoio do ministro Paulo Guedes”, os empresários terão amanhã pela manhã uma agenda com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Hang, por sua vez, ressaltou que cada funcionário vacinado por fora do PNI “tiraria as pessoas do SUS”. “Nós temos amigos que também querem comprar a vacina e doar para os seus funcionários” afirmou.

Leia Mais essa notícia, no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI,

Fonte: Blog de Robson Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário