20 março 2021

Médica é contra o lockdown, e diz que maior risco de contaminação é em casa; E vai sugerir à prefeitura de Natal (RN) a imunização em massa com a vacina tríplice viral contra Covid-19


A médica obstetra e integrante do Comitê Científico de Natal (RN), Kyvia Bezerra Mota, afirmou que o grupo pretende sugerir à prefeitura a imunização em massa com a vacina tríplice viral — como é conhecida a MMR, que age contra caxumba, rubéola e sarampo — para combater a covid-19. A declaração foi dada em entrevista ao programa Repórter 98, da 98 FM Natal, nesta sexta-feira (19).

“A tríplice viral aumentaria a sua imunidade nata, aquela primeira linha do mecanismo celular, esse é o mecanismo desse tipo de vacina. Inclusive nós do comitê estamos pensando ainda em viabilizar, conversamos com o secretário para ver se a gente pode, nesse momento atual, fazer uma vacinação em massa com essa vacina, já que a gente não tem as especificas para covid”, explicou.

Kyvia disse que todos os imunizantes podem causar efeitos colaterais, mas que esses efeitos são muito raros, e reforçou a importância da vacinação. “Existe vacina melhor, e menos melhor? Existe. A vacina que tem menos eficácia me parece mais segura, a vacina que tem mais eficácia me parece menos segura em relação a efeitos adversos. A vacinação é uma grande arma para controlar a pandemia, não podemos deixar de vacinar”, afirmou.

NÃO AO LOCKDOWN

A médica e integrante do comitê científico da Prefeitura de Natal (RN), Kyvia Mota, criticou medidas como lockdown na tentativa de conter a Covid-19. A especialista revela que não há pesquisas que atestem o sucesso da medida. Pelo contrário, há levantamentos apontando um alto risco da doença atingir moradores que estão isolados dentro de casa. A opinião foi externada durante entrevista concedida nesta sexta-feira (19) no programa Repórter 98, da rádio 98 FM.

VEJA VÍDEOS (ENTEVISTA):






Nenhum comentário:

Postar um comentário