04 março 2021

Presidente da Caixa Seguridade é cotado para comandar Banco do Brasil



O presidente da Caixa Seguridade, João Eduardo de Assis Pacheco Dacache, está entre os nomes cotados para comandar o Banco do Brasil, substituindo o atual ocupante do posto, André Brandão. A expectativa, de acordo com fontes, é que a decisão quanto ao novo responsável pelo cargo seja definida ainda nesta semana.

O nome de Dacache já foi aprovado em partes e conta com o apoio de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal; Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central; e Paulo Guedes, ministro da Economia. Resta, no entanto, a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que é quem indica o titular do BB.

Fontes afirmam que, por conta disso, ainda não teria sido feito convite oficial ao presidente da Caixa Seguridade. A expectativa, no entanto, é que o Executivo aceite, caso o nome agrade o mandatário da República.

O avanço do nome de Dacache sinaliza o fortalecimento do presidente da Caixa no governo Bolsonaro. Ao mesmo tempo, aponta para um menor poder de fogo de Paulo Guedes. O ministro da Economia tentava trazer um nome de fora do universo de Brasília, seguindo sua agenda liberal. Entre os cotados, cogitou o nome do ex-Itaú Unibanco Márcio Schettini.

Fonte: Blog de Robson Pires






Nenhum comentário:

Postar um comentário