27 março 2021

Queiroga diz a governadores que produção nacional fará Brasil vacinar 2 milhões

 

Em reunião com governadores na tarde desta sexta-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil pode chegar a vacinar mais de 2 milhões de pessoas por dia quando o Instituto Butantan e a Fiocruz estiverem produzindo os imunizantes contra a Covid-19 em sua capacidade máxima.

Segundo a CNN apurou, Queiroga voltou a afirmar que, inicialmente, a meta é vacinar 1 milhão de brasileiros por dia e, conforme a produção evoluir, aumentar para 2,4 milhões de pessoas imunizadas diariamente. O ministro indicou, segundo relatos, que a ideia do governo é que a meta inicial de 1 milhão de doses diárias já comece a ser cumprida no mês de abril.

Queiroga estaria levando em conta, de acordo com governadores, um montante de 17 milhões de doses da Coronavac e de 21 milhões da AstraZeneca.

Aos governadores, Queiroga voltou a falar que o compromisso do governo é aumentar a capacidade de vacinação da população. De acordo com relatos, o ministro disse que as vacinas são o “maior ativo para vencermos a pandemia”.

Leia Mais no Blog de Robson  Pires, VEJA AQUI.

Fonte: Blog de Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário