25 abril 2021

Collor: “Interesse velado da CPI é, sem dúvidas, atingir Bolsonaro”


 

O senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) declarou que a intenção “daqueles que trabalharam para instalar” a CPI da Covid-19, instaurada no Senado Federal por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, é atingir diretamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o ex-presidente da República (1990-1992), o momento não é oportuno para a implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, já que as atenções deveriam estar voltadas para o combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

“Eu sempre digo que CPI a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. O objeto definido [desta CPI] é tratar a questão da Covid, a aplicação dos recursos da Covid, do oxigênio em Manaus, da cloroquina. Mas eu não tenho nenhuma dúvida de que a intenção daqueles que elaboraram o pedido de instalação da CPI, que o interesse velado deles, é atingir o presidente da República. E em breve isso será desvelado e ficará claro que o objeto da CPI é atingir o presidente da República”, declara o senador em entrevista à jornalista Rachel Sheherazade.

Quanto aos possíveis resultados da CPI da Covid, Collor afirmou que é “rigorosamente” contra a derrocada do chefe do Executivo do poder. E ponderou: “Pode-se dizer tudo do presidente, menos que ele não vem cumprindo aquilo que prometeu na campanha eleitoral em 2018”.

Metrópoles

Fonte: Blog de Robson Pires






Nenhum comentário:

Postar um comentário