14 maio 2021

46 municípios do RN podem ter chuvas acima de 100 milímetros nesta sexta-feira

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 46 municípios do Rio Grande do Norte em alerta vermelho para acumulado de chuvas. O aviso, indicado como de “grande perido”, é no nível mais alto do instituto e é válido durante toda a sexta-feira (14).

De acordo com o Inmet, podem ocorrer chuvas superiores a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros pro dia. “Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco”, afirma o instituto.

As instruções para a população são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; observar alterações nas encostas; permanecer em locais abrigados; em caso de situação de inundação, proteger os pertences em sacos plásticos; solicitar informações junto à Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

As áreas do Rio Grande do Norte atingidas são a Leste Potiguar, Agreste Potiguar e Central Potiguar. Além do RN, o alerta vale para municípios da Paraíba e de Pernambuco. Outras áreas do RN, como o Oeste, a Central e o Agreste, estão em alerta laranja com possibilidade de chuva de até 100 milímetros por dia.

LEIA MAIS 

Fonte: Blog de Robson Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário