Com o recebimento de 14.130 doses do imunizante da Coronavac, a Prefeitura do Natal (RN) vai fazer nesta sexta-feira (14), um mutirão para aplicação exclusivamente da segunda dose da Coronavac. As pessoas aptas a serem imunizadas são as que receberam a primeira dose até 03 de abril.
Nesta sexta-feira, todos os pontos de vacinação contra Covid-19 da capital estarão aplicando somente a D2 da Coronavac. Serão cinco drives e 35 salas de vacinação.
Cada ponto de drive do Via Direta, SESI, OAB, Nélio Dias e UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire, receberão 1.500 doses da vacina e funcionarão com horário estendido das 8h às 18h inclusive nas salas de pedestres. Cada uma das 35 Unidades Básicas de Saúde receberão 180 doses do imunizante e funcionarão das 8h às 11h30 e das 12h às 16h.
Para receber a segunda dose da Coronavac é necessário apresentação do cartão de vacina, comprovante de residência de Natal, documento com foto e ter recebido a primeira dose até 03 de abril. “Quem se vacinou em outra data não deve comparecer aos pontos de vacinação para evitar aglomeração”, reforça o secretário.
No final do dia será feito um balanço das doses aplicadas. “Adianto que no final do dia faremos um balanço do quantitativo das doses aplicadas, porém se houver dose da Coronavac iremos continuar vacinando no sábado no drive do SESI, Ginásio Nélio Dias e em cinco UBSs”, pontua o secretário de Saúde de Natal.
No sábado (15), todos os drives funcionam das 8h às 16h seguindo o calendário de vacinação das comorbidades e segunda dose de Oxford, além de cinco Unidades Básicas de Saúde (São João, Candelária, Nazaré, Panatis e Pajuçara) também funcionarão das 8h às 12h. No domingo (16), quatro drives OAB, Via Direta, Nélio Dias e UNP funcionarão das 8h às 16h.
MUTIRÃO DE VACINAÇÃO D2 CORONAVAC
QUANDO – Sexta-feira (14)
PÚBLICO ALVO – Quem se vacinou em Natal até 03 de abril
HORÁRIO – 8h às 11h – Exclusivo para idoso / 11h às 16h profissionais de saúde nas UBSs/ 11h às 18h profissionais de saúde nos drive
ONDE – 5 drive e 35 UBS
DOCUMENTOS – Cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.
DISTRITO SANITÁRIO NORTE I
Fonte: Blog de Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário