20 maio 2021

DEPUTADO FEDERAL GENERAL GIRÃO VISITA INSTITUIÇÕES EM ACARI E ANUNCIA INCLUSÃO DE RECURSOS PARA A SAÚDE




O deputado federal General Girão esteve hoje em Acari a convite da Associação Cultural Maestro Felinto Lúcio Dantas, da Câmara e Prefeitura Municipal. Com ele estava também o curraisnovense Jerônimo Alves que tem articulado a agenda do Deputado Girão no Seridó.

No início da programação visitou a sede da Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, a quem o Deputado apoiará para compra de novos instrumentos musicais. Esteve também na Basílica de Nossa Senhora da Guia, sendo recebido pelo Pároco Emanoel Medeiros.
Atendendo ao convite da Câmara Municipal, o Deputado Girão conheceu o Estádio Municipal Pedro Celestino, equipamento esportivo que, a pedido dos vereadores de Acari, receberá a atenção do parlamentar em relação a uma futura emenda ao Orçamento com destinação de verbas públicas para melhorias no local.
De lá, esteve na Secretaria Municipal de Saúde onde anunciou a inclusão de R$ 100.000,00 (cem mil reais) no Orçamento da União para a Atenção Básica à Saúde. O Prefeito Fernando Bezerra, em nome do Município, agradeceu o apoio recebido e destacou a unidade da classe política local - suprapartidariamente - em favor dos interesses da cidade.
Todos os Vereadores foram convidados para a agenda de hoje, dia 20 de maio, e mesmo os que não conseguiram participar, justificaram a ausência. Estiveram presentes: José Rivaldo, Albervania, Nenilvan, Marineide e Ric. Justificaram (por razões de saúde ou trabalho profissional): Zuil Ribeiro, Rafael Bezerra, José Erivan e Paloma Ribeiro. O Vice-Prefeito José Ari e os Secretários Municipais Girlene Edson, Albertina Araújo e Ewerton Medeiros estiveram presentes com as equipes das suas respectivas Secretarias.
O Deputado General Girão foi ainda ao Povoado Gargalheiras e, por lá, concluiu a agenda em Acari destacando a beleza e a importância do Açude Marechal Dutra, assim como, os projetos de segurança hídrica que estão sendo implementados no Seridó, com evidente destaque para a Barragem Oiticicas e o projeto de interligação de bacias.

(Notícias enviada por Artur Santos - Acari RN).




Nenhum comentário:

Postar um comentário