13 maio 2021

Governo do RN e prefeituras vão trabalhar em conjunto para cumprir novo decreto

 


Governo do Estado e os Prefeitos do Rio Grande do Norte (RN) vão trabalhar em conjunto para o cumprimento das medidas restritivas e fiscalização dos protocolos sanitários previstos no decreto 30.562 que entrou em vigor ontem (12). Os detalhes foram discutidos na tarde desta quarta-feira em reunião da Governadora Fátima Bezerra com os presidentes de associações regionais de municípios.

Entre as normas sanitárias estabelecidas no decreto está a obrigatoriedade do uso de máscara facial para evitar a disseminação do vírus em locais públicos, o distanciamento social, o cumprimento de protocolos por estabelecimentos comerciais e industriais, como a verificação de temperatura corporal, distribuição de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores, a utilização de álcool e a desinfecção dos ambientes de trabalho.

“Não podemos ter, de maneira nenhuma, uma terceira onda da doença no Rio Grande do Norte (RN) porque significaria mais mortes, mais sofrimento, e isso não pode ocorrer. O caminho para evitar que aconteça é a união, a cooperação, o engajamento de todos: governo do Estado, prefeituras, demais poderes, trabalhadores, empresários, a sociedade em geral”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Ela informou que o Governo do RN vai intensificar a campanha de conscientização, conjuntamente com os municípios, “para que o povo entenda que a pandemia não foi embora. Precisamos convencer nossa população de que não adianta relaxar com o uso da máscara, que é importante manter o distanciamento social, especialmente nesse período de baixa cobertura vacinal”, pontuou a professora Fátima Bezerra.

Fonte: Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário