21 junho 2021

Brasil já aplicou 88,5 milhões de vacinas: 30,5% da população receberam 1ª dose

 



O Brasil aplicou até agora 88,5 milhões de vacina contra covid-19, atingindo a marca de 30,5% da população que já receberam ao menos a primeira dose e outros. No total, 11,6% dos brasileiros já receberam duas doses de imunizantes. A expectativa é que até quarta-feira (23) o Brasi ultrapasse 90 milhões de doses aplicadas.

Os dados são da plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org e correspondem aos números contabilizados até o início da noite deste domingo (20).

Com isso, o Brasil continua ocupando o 4º lugar entre os países que mais adquiriram ou produziram vacinas efetivamente aplicadas em sua população. Nesse ranking, o Brasil perde aqpenas para os três maiores e mais ricos fabricantes de vacinas do mundo: Estados Unidos, China e Índia.

As 88.502.502 doses aplicadas até agora correspondem a 86,2% de todas as 102,6 milhões de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde a todos os Estados.

Considerando-se o número de vacinas adquiridas pelo governo federal e efetivamente entregues, a plataforma vacinabrasil.org aponta um total de 115,5 milhões de imunizantes.

Fonte: Blog de Robson Pires


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário