15 julho 2021

Equipe médica descarta cirurgia de emergência em Bolsonaro


A equipe médica do hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), informou na noite de quarta-feira, 14, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve permanecer em intenso “tratamento clínico conservador”, inicialmente sem a necessidade de cirurgia. Uma nota divulgada na noite de quarta-feira informou, ainda, que o presidente será submetido a uma nova bateria de exames clínicos e laboratoriais nesta quinta-feira (15).

Com obstrução intestinal e dores no abdome, o presidente deu entrada no início da noite de quarta-feira no hospital Vila Nova Star. Bolsonaro foi transferido para a capital paulista após permanecer internado em Brasília ao longo do dia, onde passou por uma série de exames no Hospital das Forças Armadas.

O médico Antônio Luiz Macedo, que foi responsável por operar o presidente no fim de 2018 – quando Bolsonaro foi atingido por uma facada, durante sua campanha eleitoral -, decidiu pela transferência para a capital paulista após analisar o quadro clínico de Bolsonaro.

“Toda situação de obstrução intestinal tem sua gravidade. Ele vai ser acompanhado de perto, sobretudo com exame clínico, que é o mais importante nessa situação”, afirmou Macedo, em entrevista à Jovem Pan. “Muitas vezes com jejum, hidratação e medicação o quadro reverte sem a necessidade de cirurgia.”

Veja mais essa noticia no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.

Fonte: Blog de Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário