30 julho 2021

Estádios do Rio serão abertos ao público em setembro

 


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na tarde desta quinta-feira que os estádios da cidade poderão receber público à partir do dia 2 de setembro. Nesse primeiro momento, a ocupação permitida será de 50%. No entanto, só terão acesso aos estádios os torcedores que estiveram vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Paes também afirmou que será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento.

Em outubro está prevista uma segunda fase de flexibilização na cidade, marcada para o dia 17. Nessa etapa, será permitida a ocupação de 100% dos estádios, ainda mantendo a obrigação dos torcedores estarem com o sistema vacinal completo e com a obrigação do uso de máscaras.

Já a partir do 15 de novembro, dia previsto para o início da terceira fase de flexibilização, o uso da máscara deixará de ser obrigatório. A checagem da vacinação será feita por fiscais da vigilância sanitária através do aplicativo ConecSus do Ministério da Saúde.

O prefeito afirmou que ainda não há uma decisão tomada sobre se permitirá que clubes de outras cidades e estados mandem seus jogos no Rio de Janeiro:

— Essa coisas vamos regulando. Tem uma série de detalhes que vão mudando.

Paes também disse que quer organizar uma partida de futebol, provavelmente no Maracanã, que será batizado de Taça Renasce Rio. No entanto, ele não revelou quais times participarão do jogo.

LEIA MAIS 

Fonte: Blog de Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário