14 julho 2021

Queiroga se reúne com governadores e promete 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid até agosto

 


Os governadores realizaram na manhã desta terça-feira, 13, uma reunião virtual com o ministro da Saúde. Na pauta, estavam assuntos como o cronograma de vacinação e pleito para a antecipação da segunda dose. Após a reunião, Queiroga foi às redes sociais detalhar as discussões.

De acordo com o anúncio em julho, o Brasil receberá cerca de 41 milhões de doses e, em agosto, a previsão é de 60 milhões. Segundo ele, os imunizantes serão distribuídas de forma igualitária aos Estados. “Até setembro, iremos vacinar toda população + de 18 anos”, garantiu o ministro.

No Twitter, Queiroga reforçou que trabalho conjunto e políticas públicas alinhadas são fundamentais para colocarmos fim à pandemia no País. “Com apoio de todos, iremos potencializar ainda mais o andamento da vacinação no Brasil. É o que precisamos agora: prosseguir com a vacinação e retorno seguro às atividades para não retrocedermos”, declarou o ministro.

Os governadores também compartilharam registros da reunião e as solicitações feitas ao gestor da Saúde. Segundo a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), foi pedido que o Ministério da Saúde passe a divulgar, semanalmente e de forma objetiva, quantas doses cada Estado deve receber. A medida, segundo ela, visa à maior transparência sobre os imunizantes para que não haja descontinuidade do calendário de vacinação nos Estados e municípios.

“É a necessidade de acelerar a entrega dessas vacinas, portanto, o cumprimento deste calendário para que nós possamos, se Deus quiser, chegar à cobertura vacinal em setembro vacinando as pessoas a partir de 18 anos de idade”, declarou a chefe do Executivo estadual.

VEJA MAIS ESSA NOTICIA, VEJA AQUI.

Fonte: Blog de Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário