28 agosto 2021

10 estados têm programação para começar aplicação da 3ª dose; RN aguarda ofício

São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Roraima, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul estão na lista



Dez estados já têm datas marcadas para iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 no Brasil, segundo levantamento da CNN.

Oito deles iniciam a campanha da terceira dose em setembro. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Roraima e Santa Catarina.

O Mato Grosso do Sul aplica às terceiras doses a partir desta sexta-feira 27. Goiás anunciou que começará a campanha na próxima semana, sem especificar data.

Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins informaram que aguardam ofício do Ministério da Saúde mas que seguem o Plano Nacional de Imunização (PNI).

São Luís, capital do Maranhão, foi a primeira capital a iniciar a campanha da dose de reforço, nesta quinta-feira 26.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite da terça-feira 24 que a partir do dia 15 de setembro será aplicada uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas (transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves) que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

Fonte: Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário