11 agosto 2021

Álvaro Dias visita obra de drenagem e pavimentação que dará fim aos alagamentos em Candelária

 


Um transtorno que ocorre há vários anos no bairro de Candelária está perto de acabar com a obra de drenagem e pavimentação da rua João Alves Flor, no trecho entre a Avenida da Integração e a rua Alameda das Nações, nas imediações do Conjunto Bairro Latino. O local é um ponto crítico de alagamentos e inundações ano a ano, prejudicando moradores e comerciantes no período de fortes chuvas.

Nesta segunda-feira (9) o prefeito Álvaro Dias acompanhou a obra que está em fase final sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). Esta é uma solicitação antiga dos moradores que sofriam com as chuvas danificando suas casas e condomínios. Por isso, o prefeito ouviu elogios de pessoas que frequentavam um pequeno comércio local, o Bar Mãe e Filho, um dos locais danificados pela água.

“A João Alves Flor está em uma área de fluxo intenso e nas proximidades há vários conjuntos residenciais e também o colégio Hipócrates. Agora estamos colocando um fim nesse problema, entregando uma obra modernizada em mais uma ação da prefeitura para Natal”, disse o chefe do Executivo.

Segundo o secretário Carlson Gomes, para conter a água da chuva e acabar com os alagamentos, foi necessário construir um desvio por trás do condomínio localizado na entrada da rua. “Fizemos o desvio para levar a água até a lagoa de captação mais próxima, e tivemos a parceria de um dos moradores, que cedeu parte do terreno para viabilizar a obra. Só assim acabará com os problemas de inundações. O titular da Semov lembrou ainda que o projeto também está previsto a melhoria paisagística e de iluminação, pois é uma rua fundamental para escoamento do trânsito. “Futuramente, irá beneficiar quem mora em San Vale e Cidade Satélite”, comentou o secretário.

LEIA MAIS

Fonte: Blog de Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário