12 agosto 2021

CPI da Covid-19 no RN decide quebrar sigilo bancário da Secretaria de Saúde do governo Fátima Bezerra

 

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira 11 no setor de Comissões da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, (RN) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga contratos firmados pelo Governo do Estado para aquisição de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para o enfrentamento da Covid-19, ouviu as duas primeiras pessoas convocadas para a prestação de depoimentos. Após os depoimentos, a CPI decidiu quebrar o sigilo bancário da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

A Comissão interrogou a Assistente Técnica da Secretaria de Saúde, Vanessa Dantas Martins e o Diretor Geral da UNICAT, Rolfo Cavalcante de Medeiros, que participaram do processo de aquisição dos equipamentos.

Ao final da reunião, o presidente da Comissão, deputado Kelps Lima (SDD) anunciou a solicitação de quebra de sigilo bancário da Secretaria de Saúde, a ser encaminhado ao Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica. As informações são do Agora RN.

“Vamos continuar ouvindo as pessoas e analisando os documentos que estão chegando. A quebra de sigilo bancário da Secretaria foi aprovada aqui e vamos apurar”, destacou Kelps.

Também participaram da reunião os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Carvalho (PSDB), George Soares (PL) e Tomba Farias (PSDB).

Fonte: Blog de Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário