04 agosto 2021

Documentário conta como foi a organização da Festa Sant’Ana em tempos de pandemia



Sant’Ana de Caicó: fé que supera obstáculos” é o título do filme lançado pela Referência Comunicação no último domingo (01), com detalhes dos bastidores da Festa de Sant’Ana de Caicó 2021. O filme conta como a Paróquia se reinventou para promover os 12 dias de programação religiosa e cultural.

Durante a festa de 2021 a Paróquia aumentou o número de celebrações, inovou realizando um concurso cultural para escolher a arte da Festa e aprovou projeto na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apostou no rádio e na internet para se aproximar das pessoas no momento pandêmico e inseriu eventos científicos na programação da Festa.

“Ano passado, Dom Antônio tinha nos provocado para escrever um livro e registrar para a posteridade como a Festa aconteceu durante uma pandemia. Decidimos contar essa história a partir do audiovisual”, conta Diego Vale.

O pároco de Sant’Ana, padre Alcivan Tadeus, é um dos personagens do documentário e explica sobre os desafios de utilizar as ferramentas digitais desde o planejamento até a execução da Festa. O vídeo é uma produção da agência Referência, com direção de Diego Vale e Raildon Lucena, fotografia de Gabriel Morais, imagens de Breno Costa, Gabriel Morais e Wendell Silva.

Fonte: Blog de Heitor Gregório



Nenhum comentário:

Postar um comentário