18 setembro 2021

Agripino: “Nem extrema direita, nem extrema esquerda. Será de centro”

Fusão

Ex-senador vai presidir novo partido no RN, que terá o maior fundo partidário e maior tempo de rádio e TV nas eleições.


Está definitivamente acertado de que o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal PSL) estarão se fundindo numa nova sigla partidária no Brasil; aqui no Rio Grande do Norte, o novo partido será liderado pelo ex-senador José Agripino Maia. Procurado pelo AGORA RN, o ex-senador Agripino falou da real possibilidade da fusão das duas siglas com a expectativa de que o novo partido, que ainda terá a sua denominação definida entre os seus futuros partidários, atuará como um agremiação partidária de centro e antecipou que na próxima terça-feira, 21, haverá uma reunião da Executiva para avaliar o processo de fusão e marcar uma nova Convenção Nacional, se for o caso, ainda para este mês de setembro e confirmou: “Agora, a fusão é um processo que está em curso em ampla perspectiva de aprovação, mas os fatos jurídicos não foram ainda pronunciados ou praticados. Se você me perguntar: na sua opinião, vai haver fusão? Eu diria que sim!”

Indagado sobre a denominação do novo partido que surgirá com a fusão entre o DEM e o PSL, o ex-presidente nacional do DEM disse: “Eu reputo fundamental ser feito através pesquisa de opinião pública, um nome que traduza a tendência do partido, que é uma tendência centrista, liberal democrática. Nem extrema direita, nem extrema esquerda”.

Embora a imprensa nacional venha colocando o novo partido com tendências à direita, Agripino foi categórico ao afirmar que “O novo partido sendo fundado, será um partido que pretende representar o centro no Brasil. O centro democrático que inclusive entendemos que retrata o pensamento da maioria do povo brasileiro. Uma maioria até silenciosa, mas que não quer votar nem na extrema esquerda de Lula, nem na extrema direita de Bolsonaro”.

LEIA MAIS ESSA NOTICIA, NO PORTAL DO AGORA RN, VEJA AQUI.

Fonte: Portal do Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário