10 setembro 2021

Companhia inicia construção de maior projeto solar no mundo no RN

 


A Voltalia iniciou neste mês a construção das usinas Solar Serra do Mel 1 (SSM 1) e Solar Serra do Mel 2 (SSM 2) no Rio Grande do Norte. Juntas, elas somam 320 megawatts. As plantas fazem parte do Cluster Serra Branca, maior complexo eólico e solar da companhia no mundo, que possui capacidade total de 2,4 GW e conta com diversos parques eólicos em operação e centenas de megawatts em desenvolvimento.

A previsão é que o comissionamento ocorra durante o primeiro semestre de 2022. Serra Branca é um cluster híbrido e está localizado entre os municípios de Areia Branca e Serra do Mel, região conhecida por concentrar ótimas condições eólicas e solares no estado.

Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil, lembra que “as duas fontes de energia são complementares, uma vez que a produção eólica ocorre, predominantemente, durante a noite”. “Com isso, pretendemos aproveitar essa sinergia das fontes, além do compartilhamento da mesma estrutura de escoamento de energia, para desenvolver projetos mais competitivos e rentáveis para o mercado”, comentou.

LEIA MAIS

Fonte: Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário