22 outubro 2021

Rêgo: “Enquanto Fátima promove festas, pessoas estão tendo que amputar o pé”

Veterano deputado Getúlio Rêgo cobra posição da governadora Fátima Bezerra em relação aos problemas da Saúde.



 “Pessoas estão tendo que amputar um dedo do pé, acaba amputando o pé, a perna toda, a coxa e até sofre graves riscos de infecções generalizadas, septicemias e óbitos”. Foi com essas palavras que o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), subiu o tom e fez graves denúncias sobre o governo Fátima Bezerra (PT), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Essas declarações do deputado são frutos de uma cobrança feita em uma das reuniões da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa, em que estava presente Cipriano Maia secretário de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e, na oportunidade, os parlamentares fizeram um alerta ao secretário sobre o represamento da fila da regulação nos hospitais estaduais.

Segundo Getúlio Rêgo: “A mesma forma [acontece] com a fila das cirurgias de traumas e fraturas. Os hospitais do Estado continuam recebendo as pessoas que têm necessidade de fazer um procedimento cirúrgico mais complexo, que deveriam ser enviadas para o hospital de Parnamirim Deoclécio Marques, mas não, essas pessoas são recomendadas a voltar para casa, sem ter nenhuma perspectiva definida a curto prazo de quando terá o atendimento para realizar a sua cirurgia”, denunciou.

Veja mais essa noticia, no Portal do Agora RN, VEJA AQUI.

Fonte: Portal do Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário