01 novembro 2021

Bolsonaro chama Lula de oportunista e diz que petista foi financiado pelo narcotráfico em entrevista à TV italiana

 

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (31) que o ex-presidente Lula o chama de genocida porque é “oportunista”. Também disse que a carreira política do petista começou com associação ao narcotráfico na América do Sul.

“Lula me acusa de genocídio porque é oportunista. Vou falar sobre o último caso que veio à tona: o chefe do serviço de inteligência venezuelano, preso há pouco, disse que recebeu recursos e que todas as autoridades de esquerda receberam recursos do narcotráfico, fundos também enviados para a Espanha.”

Em entrevista ao canal de notícias Sky tg24, Bolsonaro disse que Lula foi condenado por corrupção e deixou uma “marca muito forte no Brasil”. Também associou o petista às Farc colombianas.

“Lula quase levou à falência nossa maior empresa de petróleo, a Petrobras. É uma longa história, sua liderança política começou quando ele teve contato com as Farc colombianas e a partir desse momento começou essa relação com o narcotráfico. Um milagre salvou o Brasil: nossa chegada em 2018 ”.

Não há comprovação, entretanto, dessa relação feita por Bolsonaro entre Lula e o narcotráfico. A prisão do ex-presidente foi motivada por uma condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

O presidente disse que seu governo fez o possível para ajudar Estados e municípios a enfrentar a pandemia de covid-19 e seguiu as determinações do STF. A Corte decidiu que os governadores e prefeitos tinham autonomia para determinar suas próprias regras de isolamento ou fechamento de comércio por conta da pandemia.

Leia mais

Fonte: Blog de Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário