12 novembro 2021

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa retoma visitas técnicas

Primeira visita técnica desde o início da pandemia deverá acontecer no próximo dia 18. Deputados visitarão o Hospital Deoclécio Marques



A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN deverá realizar a primeira visita técnica a unidades de saúde desde o início da pandemia da Covid-19. O endereço escolhido é o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. A visita técnica está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (18).

O anúncio da visita foi feito pelo deputado Galeno Torquato (PSD) na reunião do colegiado ocorrida na última quarta-feira (10). O deputado Getúlio Rêgo (DEM), presidente da Comissão de Saúde, se pronunciou sobre a atual situação da Saúde Pública no RN.

“O sistema de regulação da Secretaria de Saúde está muito travado. Muitas reclamações já foram feitas no Plenário. É preciso que a Saúde volte aos trilhos melhorando o atendimento, principalmente da população mais pobre”, relatou o deputado Getúlio.

O objetivo é verificar a situação geral, no sentido de fazer um diagnóstico sobre a saúde pública do Estado e apresentar requerimentos e projetos de ações a serem encaminhadas ao Executivo. Uma segunda visita técnica, ainda sem data definida, foi anunciada para o Hospital Walfredo Gurgel.

O deputado Vivaldo Costa (PSD) disse que todos “querem que o atendimento melhore. O governo quer, a oposição também e a Comissão também. Vamos fazer essa visita nos dois hospitais muito importante para o atendimento da população”, afirmou o deputado Vivaldo.

Veja mais essa noticia, no Portal do Agora RN, Veja aqui.

Fonte: Portal do Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário