25 dezembro 2021

Decisão sobre retomada das cirurgias cardiológicas em Natal deve ficar para a terça-feira 28

 




Mesmo com o início da negociação entre o prefeito Álvaro Dias (PSDB) e hospitais conveniados com o município e que realizam cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Natal, a decisão sobre a retomada dos procedimentos cardiológicos só deve ficar para a terça-feira 28. A suspensão acontece em razão do não pagamento de dívidas desde setembro de 2020. 

A Prefeitura do Natal havia divulgado nesta quinta-feira 23 que, segundo os prestadores, os serviços não haviam sido paralisados e seriam mantidos até o final das negociações. Mesmo assim, o Blog do BG ouviu representantes dos hospitais que afirmaram que os procedimentos seguem suspensos. “Não confirmamos acordo com prefeitura e cardiologia continua parada. Estamos aguardando uma segunda reunião, marcada para a próxima terça-feira, e que uma proposta ficou de ser analisada pela Prefeitura. Até lá, os serviços seguem suspensos”, explicou o Superintendente do Hospital Rio Grande, Antonio Linhares.

Ainda conforme divulgado pelo Blog do BG, o contrato entre o Hospital Rio Grande e o município está em dia devido uma conciliação tributária. No entanto, o atendimento cardiológico especificamente foi contratado por meio de uma parceria com outra unidade de saúde, o Incor. Devido aos débitos, ambos os hospitais suspenderam a realização dos procedimentos afetados.

LEIA MAIS, essa noticia, no Portal Agora RN, Veja aqui,

Fonte: Portal do Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário