30 dezembro 2021

Natal atendeu 431 pessoas no primeiro dia do Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais

 


Natal atendeu 431 pessoas no primeiro dia do Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais

Mais de 400 pessoas foram atendidas com sintomas de gripe apenas no Centro de Enfrentamento

A Prefeitura do Natal reforçou o atendimento de casos suspeitos de gripe com a criação do Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais, nesta quarta-feira (29), no Cemure. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) atendeu 431 pacientes no primeiro dia de funcionamento do serviço apenas neste local. 

Para o centro são encaminhados os casos leves das síndromes gripais, como coriza, tosse e a indicação é de que casos mais graves, como febre alta, prostração e dificuldades respiratórias, as pessoas procurem atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento da cidade. 


O Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais funciona de segunda a sexta-feira, no Cemure, das 08h às 17h, com atendimento médico e dispensação de medicamentos para qualquer munícipe de Natal com sintomas leves de gripe: tosse, coriza ou dor de cabeça, por exemplo. É necessário levar documento com foto, comprovante de residência e cartão SUS para ser atendido no local.

A população também pode buscar qualquer Unidade Básica de Saúde para ter atendimento médico até às 15h; ou ainda uma das 10 unidades com horário estendido até 18h, sempre de segunda a sexta. Apenas em casos em que se apresenta dificuldade de respirar ou febre alta persistente, indica-se procurar a rede de urgência e emergência que funciona 24h por dia, formada pelas unidades de pronto atendimento (UPAs) Potengi, Esperança, Pajuçara, Satélite, Hospital dos Pescadores ou Unidade Mista de Mãe Luiza. Esse fluxo de atenção é uma estratégia para que os serviços possam atender com eficiência todos os pacientes

Fonte: Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário