16 março 2022

Bolsonaro altera data e estará no RN no dia 30 de março

A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a data da nova visita que ele fará ao Rio Grande do Norte (RN). Segundo o Palácio do Planalto, o presidente virá ao Estado no próximo dia 30 de março, uma quarta-feira, para a cerimônia de inauguração da expansão do sistema de trens urbanos da Grande Natal (RN).

O presidente era aguardado no Rio Grande do Norte (RN) inicialmente no dia 23, mas a visita precisou ser adiada por uma semana para caber na agenda.

Durante a agenda, Bolsonaro vai visitar duas cidades: Parnamirim (RN) e São José de Mipibu (RN), na Grande Natal (RN).

Em Parnamirim, o presidente deverá visitar as três novas estações do sistema de trens urbanos da Grande Natal (RN): Centro, Boa Esperança e Cajupiranga. As duas primeiras já estão prontas, e o trem já voltou a circular no trecho entre Centro e Boa Esperança, passando pelo Jardim Planalto, após décadas de desativação.

Ao todo, serão construídos 23,4 Km de vias na linha Sul do sistema de trens, com quatro novas estações a partir de Parnamirim, passando por São José de Mipibu (RN) e chegando até Nísia Floresta (RN). O investimento federal é de R$ 58,3 milhões.

A obra é da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador com apoio de Bolsonaro, participará da agenda. Será um dos últimos compromissos de Rogério no cargo, já que ele tem até 2 de abril para deixar o ministério para ser candidato em 2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário