27 março 2022

PL vai ao TSE contra o Lollapalooza após Pabllo Vittar exibir bandeira de Lula durante o festival


O Partido Liberal (PL), legenda de Jair Bolsonaro, ajuizou uma representação eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após manifestações de artistas no Lollapalooza contra o atual presidente e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A sigla argumenta que houve propaganda eleitoral irregular em benefício do petista nas manifestações. Nessa sexta-feira (25/3), a cantora Pabllo Vittar segurou uma bandeira com o rosto de Lula, e gritou “fora, Bolsonaro”. Já a britânica Marina soltou um “f**a-se Bolsonaro”.

A advogada Caroline Lacerda, que representa o PL, disse que a lei veda manifestações eleitorais antecipadas em prol de um candidato e em detrimento de outro – ainda que os artistas, e não os candidatos, tenham se posicionado.

Pela lei eleitoral, não é permitida nenhuma manifestação antecipada neste período do ano, então pedimos ao TSE para que notifique o Lollapalooza para que o evento instrua os artistas e não beneficiem nenhum candidato. O objetivo é de instruir para que o que ocorreu ontem não aconteça de novo”, afirmou.

Os advogados pedem concessão de uma decisão liminar com urgência para notificar o festival a instruir os artistas. Ao fim, pede que seja reconhecido o descumprimento da Lei Eleitoral, que só permite a propaganda após o dia 15 de agosto do ano da eleição, e seja aplicada multa. entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Leia Mais essa noticia, no Blog de Robson Pires, Veja aqui

Fonte: Blog de Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário