07 abril 2022

Bolsonaro anuncia fim de taxa extra e conta de luz mais barata no próximo dia 16

Segundo presidente, tarifa terá redução média de cerca de 20%. Atualmente, país adota bandeira de escassez hídrica 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quarta-feira (16/4), que o país adotará a “bandeira verde” na cobrança de luz a partir do próximo dia 16 de abril. As informações são do Metrópoles.

Segundo ele, todos os consumidores serão beneficiados. Com isso, a conta de luz terá uma redução média de cerca de 20%. Atualmente, o país adota a bandeira de “escassez hídrica”, em vigência desde agosto do ano passado.

Quando anunciada, a previsão era de que a atual bandeira permanecesse em vigor até 30 de abril deste ano, mas o governo decidiu antecipar a mudança da tarifa.

No ano passado, o Brasil viveu a pior crise hídrica em 91 anos. As principais bacias hidrográficas que abastecem o país estavam secando em razão do baixo volume de chuvas na região dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste, que respondem por 70% da geração de energia no Brasil.

Com a bandeira de “escassez hídrica”, conseguiu-se cobrir custos de geração, transmissão e distribuição de energia durante o período de seca, quando é preciso acionar as termelétricas, que custam mais caras.

Veja mais essa noticia, no Portal do Agora RN, VEJA AQUI.

Fonte: Portal do Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário