23 maio 2022

A FESTA DA FÉ: procissão de Santa Rita de Cássia reuniu mais de 90 mil pessoas, 400 ônibus de peregrinos e líderes da oposição no RN




Após dois anos sem acontecer, a procissão de Santa Rita de Cássia, realizada neste domingo em Santa Cruz (RN), reuniu mais de 90 mil pessoas, entre peregrinos, fiéis e representantes da classe política, como o ex-ministro Rogério Marinho (PL), pré-candidato ao Senado e o pré-candidato ao governo do RN, Fábio Dantas (Solidariedade), que passaram o final de semana na cidade, recepcionados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), maior líder político da região do Trairi, e acompanharam a programação das festividades da padroeira.

No domingo, antes da procissão, os líderes da oposição ao governo Fátima Bezerra, Tomba Farias, Rogério Marinho e Fábio Dantas participaram da missa no Santuário de Santa Rita, juntamente com o prefeito Ivanildo Ferreira.
Também estiveram presentes na procissão o pré-candidato a deputado federal Henrique Eduardo Alves (PSB), bastante cumprimentado por populares, o também pré-candidato a deputado federal, Robinson Faria (PL) e o deputado federal General Girão (Podemos), que disputará a reeleição.
Segundo números oficiais da Secretária de Turismo de Santa Cruz, a “festa da fé” levou à cidade mais de 400 ônibus transportando peregrinos, que chegaram durante o final de semana, mostrando a força do turismo religioso.
Em entrevista à imprensa, Tomba Farias, idealizador do Santuário e da estátua de Santa Rita de Cássia, declarou que o turismo religioso é atualmente um fator que gerar emprego e renda para Santa Cruz e destacou que o segmento deverá ser alavancado ainda mais quando o teleférico entrar em funcionamento, até o mês de maio do próximo ano.
Rogério Marinho, por sua vez, destacou a transformação que o “turismo da fé” proporcionou a Santa Cruz e a toda região do Trairi. “Quando a gente chega aqui em Santa Cruz, a gente ver a transformação que a cidade obteve, após a construção do santuário. A manifestação da fé e da devoção dos romeiros, que aqui chegam de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, geram emprego, renda e oportunidade. Uma prova disso é a quantidade de pousadas, hotéis e estabelecimentos comerciais que foram abertos, gerando um círculo virtuoso da economia. Tive a oportunidade de sentir de perto a fé, o amor e a devoção que o sertanejo tem em Santa Rita de Cássia ”, enfatizou.
Fábio Dantas também enalteceu a religiosidade em torno da padroeira Santa Rita Cássia e disse que o fortalecimento da interiorização do turismo será uma das prioridades do seu governo, caso seja vitorioso nas urnas de outubro. “Tenho certeza que simbolizamos um pouco de cada pessoa que quer acabar de vez com o marasmo que está tomando conta da gestão estadual”, assinalou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário