09 maio 2022

‘Solidariedade no RN é antipetista’, afirma presidente estadual da sigla

 

Janiel Hercílio disse que partido no RN é antipetista, com aval da executiva nacional, e pré-candidato Fábio Dantas representa palanque da oposição - Foto: Cedida

“Aqui no Estado, o Solidariedade é oposição ao PT. Historicamente, o partido sempre permitiu que seus diretórios estaduais tomassem suas próprias decisões em relação às eleições locais. Agora, em 2022, não será diferente”, declarou o presidente estadual do Solidariedade, Janiel Hercílio, explicando que, embora o presidente nacional da legenda, Paulinho da Força, tenha anunciado apoio formal à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT), nos Estados, a sigla liberou suas executivas para tomarem suas decisões.

“Em janeiro de 2022, todos os presidentes estaduais foram convocados pelo partido para uma reunião em São Paulo, na qual o presidente nacional, Paulinho da Força, nos questionou sobre a liberação das executivas estaduais e isso foi aprovado e decidido por unanimidade pelos presidentes, que cada estado iria determinar como seriam as alianças nas eleições 2022. O Solidariedade é democrático e há 9 anos respeita as posições de suas executivas”, enfatizou.

Segundo Janiel Hercílio, “o Solidariedade do Rio Grande do Norte segue da mesma forma que se comportou durante toda gestão do governo Fátima Bezerra. Somos oposição ao governo do PT e seus pré-candidatos. E quem estiver nessa oposição é bem-vindo ao nosso palanque, que já tem a representatividade do presidente Bolsonaro com a pré-candidatura de Rogério Marinho”.

E afirmou que, “então, não há conflito e nem complica a cabeça dos eleitores”. “Está muito claro que somos oposição ao PT e não votamos no PT nacionalmente nem localmente. Mas, como democráticos que somos, também não há espaço para radicalismo. Nossos filiados possuem liberdade para ter posições e conviver harmonicamente com as diferenças. Assim que tem que ser”, ressaltou.

Leia mais essa noticia, no Portal do Agora RN, VEJA AQUI.

Fonte: Portal do Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário