20 julho 2022

A VOZ DOS MUNICÍPIOS: discurso municipalista de Tomba Farias agrega apoios de prefeitos e lideranças políticas do interior




Cumprindo uma ampla agenda de visitas ao interior do estado, o discurso municipalista do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) vem sensibilizando prefeitos e lideranças regionais que enxergam o parlamentar como sendo uma das mais representativas vozes em defesa dos municípios na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A luta pelo fortalecimento dos municípios tem agregado para o parlamentar apoiadores de segmentos políticos variados.
Para o ex-prefeito de Passa e Fica, Pedro Lisboa, o “Pepeu”, ao longo dos seus mandatos Tomba Farias tem dedicado a sua atuação para buscar benefícios para os municípios do estado, independentemente desses municípios fazerem ou não parte de suas bases políticas. “Tomba é hoje reconhecido no estado como um deputado municipalista e ele não abre mão dessa bandeira”, disse.
Em 2013, por exemplo, o parlamentar encabeçou a luta do “SOS MUNICÌPIOS”, que garantiu a ampliação em um 1% na alíquota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que passou a ser 24,5% do bolo das receitas arrecadas pelo governo federal. Anteriormente era 23,5%.
“Fui prefeito e conheço de perto a realidade e as dificuldades que os prefeitos enfrentam em suas cidades. As pessoas moram e vivem nos municípios e é por isso que venho dedicando o meu mandato ao municipalismo”, disse TombaFarias.
Em ritmo de pré-campanha, Tomba Farias tem percorrido o estado ampliando as suas bases de apoio político. Esse final de semana o deputado municipalista visitará diversos município do Estado, como Afonso Bezerra, onde participará da Caprifeira, Ceará-Mirim, Coronel Ezequiel, Santa Cruz, Vera Cruz, Pureza e Serra de São Bento.
FONTE: Assessoria de imprensa do deputado estadual Tomba Farias



Nenhum comentário:

Postar um comentário