27 julho 2022

RN classifica três enxadristas para final do Campeonato Brasileiro

Atleta Márcio Jordão

O Rio Grande do Norte classificou três atletas para a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez Absoluto e Feminino, no mês de dezembro, no Recife. A seletiva ocorreu no Campeonato Regional do Nordeste, realizado em Teresina-PI, com os enxadristas Márcio Jordão, João Vitor e Cibele Florêncio conquistando os títulos de vice-campeões no Sub-18.

Aluno da UFRN e atual campeão dos Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (JURNs), Márcio Jordão comemorou mais uma conquista. "Fui em busca do primeiro lugar, mas não tem problema pois no próximo ano vou tentar de novo. O que importa é que o vice-campeonato foi um título bastante comemorado me colocando na final do Brasileiro. Agora é seguir treinando para buscar uma boa marca e obter um grande resultado a nível nacional", disse Márcio.
A final do Campeonato Brasileiro Absoluto, em dezembro, no Recife-PE, vai reunir mais de 200 enxadristas de todos os estados. A realização da competição nacional no Nordeste é mais uma ação da nova gestão da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) que vem desenvolvendo um trabalho de fortalecimento e crescimento da modalidade no Brasil.

Enviado por Fábio Pacheco ( Assessoria da CBX)



Nenhum comentário:

Postar um comentário